• Branca Ícone Instagram

© Direitos reservados a UNITE.

João Pessoa, passeios, praias e o que fazer.

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, apresenta uma feliz combinação de praias bacanas, atrações históricas e boas compras — com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas. Durante a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra ferve de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os pontos mais preservados da orla ficam afastados do Centro, ao norte e ao sul — vale a pena pegar o carro ou fazer um passeio para conhecê-los. Pérola do barroco brasileiro, o Centro Cultural São Francisco encanta quem gosta de arte sacra. Para prazeres menos espirituais, a deliciosa culinária local está fartamente representada no estrelado Mangai, que tem uma centena de receitas regionais em seu bufê de comida típica.

É muito fácil se deslocar na cidade. As principais atrações — a Orla e o Centro Histórico — são ligadas pela Avenida Epitácio Pessoa. Para as praias mais distantes, como Tambaba e Coqueirinho, ao sul, pegue a PB-008 — asfaltada até Tambaba. Ao norte, a BR-230 vai até o município de Cabedelo. Para as praias mais ao norte do estado, como a Barra de Mamanguape, é preciso seguir pela BR-101.


ONDE FICAR

Os principais hotéis se concentram na orla urbana de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra — nestas praias também fica a maioria das atrações. As tarifas da cidade estão abaixo da média praticada no litoral nordestino — aqui você consegue reservar hospedagens confortáveis e de boa localização por menos de R$ 250 o casal. A maior e melhor rede de hotéis da cidade é a Rede Nord.


ONDE COMER

É quase impossível pedir uma indicação na cidade e não ouvir “Mangai” como resposta. Famosa pelo bufê extenso, o único estabelecimento estrelado pelo GUIA QUATRO RODAS BRASIL na cidade, fica em Manaíra. O bairro concentra outras boas opções, como o Nau, de pescados.

Fonte: Viagem e Turismo, editora Abril.

5 visualizações